(31/01/2015)

Participação do CELE/PIBID na Feira do Livro.

 

 

(07/11/2014) Encontro cultural e étnico-linguístico entre Ngouda Sarr, senegalês residente em Rio Grande e alunos do curso regular de Francês do CELE- Centro de Ensino de Línguas Estrangeiras - ILA/FURG 

07/10/2014

13ª Mostra da Produção Universitária (MPU) no CIDEC-Sul e nos Prédios 1, 2 e 3 no Campus Carreiros da FURG dos dias 14 a 17 de Outubro de 2014

http://www.furg.br/index.php?id_noticia=24188

 

 

 

 

 

 

 
 

07/10/2014

No dia 06 de outubro do presente mês ocorreu a primeira aula do Curso de Português para Senegaleses no IFRS, oferecido pelo Instituto de Letras e Artes (ILA), pelo Centro de Língua Estrangeiras (CELE) e pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) da Universidade do Rio Grande (FURG). O projeto, coordenado pelas profas. Lúcia Lovato Leiria e Normelia Parise, disponibiliza um curso de Português para imigrantes vindos do Senegal e do Haiti, em situação de vulnerabilidade e que carecem de conhecimentos de língua necessários para se inserirem na vida do país.

Estavam presentes a profª Normelia, o ministrante Adriano L R de Freitas, representantes da Diocese de Rio Grande e Douglas Cunha. A profª. Lúcia Lovato Leiria estava ausente por estar participando de um congresso. Dos 32 inscritos, estavam presentes 19 jovens senegaleses que trabalham, em sua maioria, nas fábricas de pesca. O Curso conta oferecer duas turmas.

 As aulas ocorrem todas segundas e terças, turma A, e terças e quintas, turma B, das 20:00 as 21:30, no IFRS. Mais informações pelo e-mail: cele.ila@furg.br ou pelo site www.cele.furg.br.